Material Didático

Recursos para aprender mais.

 

Proporcionar as condições que você precisa para ingressar nas melhores instituições educacionais do país é objetivo constante do Sêneca. Atualmente utilizamos o Sistema De ensino Eleva, suporte didático que se figura entre os dez melhores do país no ranking do Enem.

Atento ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como porta de entrada para a maioria das universidades públicas, o material didático Eleva* traz uma série de ferramentas que buscam preparar o estudante para este tipo de avaliação. Dentro da proposta curricular da Plataforma Eleva, os conteúdos são abordados tanto em sala de aula, como na interação em diferentes espaços de aprendizagem.

 

*Banco de mais de 25 mil questões na plataforma.


 

Conceitos Básicos da plataforma

 

Pense em quantas vezes você já teve que estudar uma quantidade grande de matéria e não sabia no que focar. Não seria incrível uma plataforma que mostrasse qual o domínio que você possui em cada parte da matéria de tal forma que você poderia focar nos assuntos que apresentasse mais dificuldades? Além disso, a plataforma apresentaria uma série de videoaulas resumo e outras de exercícios para te ajudar no aprendizado e, após um ano letivo de uso, mostraria como seria a sua evolução usando a escala TRI do ENEM?

Parece um sonho, mas é realidade! A Plataforma Adaptativa é uma solução educacional capaz de potencializar o aprendizado e melhorar o desempenho de cada aluno sem deixar ninguém para trás.

Fluxo de Estudos

O fluxo de estudos da Plataforma Adaptativa inicia-se com uma Avaliação Diagnóstica, que tem o objetivo de identificar os assuntos nos quais você está bem daqueles em que ainda precisa melhorar. Uma vez identificado o que mais precisa aprender naquele momento, uma aula daquele assunto será recomendada.

Se por acaso você tiver ido bem e a plataforma entender que já domina aqueles assuntos, uma nova Avaliação Diagnóstica, com novos assuntos, será gerada.

Assim que terminar a aula, duas situações podem ocorrer: caso tenha domínio desse assunto será recomendada uma nova Avaliação Diagnóstica sobre um novo assunto. A segunda situação ocorre caso ainda não domine completamente o assunto da aula, ou caso isso não esteja claro, provavelmente será recomendada uma curta avaliação validadora, para orientar os próximos passos.

Conheça a PLATAFORMA ELEVA.